Você provavelmente já conhece a receita básica para emagrecer: alimentação balanceada junto à prática de exercícios regulares, certo?
O que você talvez não saiba é que, nesse processo, algumas vitaminas e nutrientes específicos podem ser de grande ajuda para seu metabolismo, orientando o seu corpo a queimar mais calorias com rapidez.
Sem essas substâncias, o contrário acontece: seu metabolismo diminui, ”segurando” a gordura, e com isso os esforços para perder peso podem gerar resultados insatisfatórios. É aí que entra a importância da suplementação para obter bons resultados.
Nesse artigo, você vai entender tudo que precisar sobre os suplementos para emagrecer.
Termogênicos
Geralmente à base de cafeína, os termogênicos requerem mais energia do organismo para sua digestão. Por isso, aceleram o metabolismo, aumentando a temperatura corporal e aproveitando para queimar maiores quantidades de gordura no momento de gastar energia.
Além do gasto calórico, o termogênico também é capaz de definir massa muscular e dar mais energia e disposição para as atividades físicas.
Cromo e picolinato de cromo
O cromo é um mineral obtido em alimentos como cereais integrais, cogumelos e nozes. Possui importantes funções no organismo, como a metabolização dos carboidratos, proteínas e lipídios (gorduras), além de controlar a ação da insulina, contribuindo também no tratamento para diabetes.
Com base nessas informações, é possível deduzir que o cromo emagrece ao inibir a vontade excessiva de comer doces e manter o apetite em um nível estável.
Óleos funcionais
Ao serem comercializadas em forma de suplementos para emagrecer, essas substâncias passam por uma prensagem a frio, sem refinamentos que possam eliminar seus antioxidantes e ácidos graxos. Por esse motivo, os óleos em geral diminuem o colesterol ruim e aumentam a fluidez do sangue.
Os mais conhecidos são os ômega-3, óleo de coco, de cártamo e de prímula. Os benefícios deles vão muito além da redução de peso, pois aumentam a saciedade, aliviam os sintomas da TPM em mulheres e atuam de forma intensa na hidratação da pele.
L-carnitina
A L-carnitina funciona como um ”condutor” das gorduras para que sejam oxidadas e transformadas em energia. O seu consumo, por esse motivo, é indicado para antes das atividades aeróbicas.
Além de aumentar a sua disposição para a prática de atividades físicas, essa substância também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e o rendimento físico, facilitando também o ganho de massa muscular.
Whey protein isolado
O Whey Protein é um suplemento cheio de utilidades. Além de auxiliar no ganho de massa magra, recuperando o tecido muscular pós-treino, atua como uma excelente forma de equilibrar a ingesta de macronutrientres em nosso corpo (proteínas, carboidratos e gorduras).
A partir do consumo do Whey Protein Isolado em horários estratégicos, pode-se gerar aumento na saciedade, diminuindo a vontade de comer maiores quantidades de carboidratos.
De acordo com estudos recentes, não existem riscos para a saúde ou efeitos colaterais associados ao uso adequado desses suplementos como ferramenta de emagrecimento.
É importante lembrar que o uso de qualquer suplementação não pode estar desassociado da prática de exercícios físicos e de uma dieta própria, formulada estrategicamente por um nutricionista ou profissional da área da saúde.
Quer saber onde encontrar os suplementos para emagrecer que mostramos nesse artigo? Acesse o nosso site e aproveite para entrar em contato conosco no caso de dúvidas, necessidade de sugestões ou até mesmo para conversar sobre saúde e bem-estar. Te esperamos!
Porque saúde e estética andam juntos!